quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

 

Habituem-se!



O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta de lei de legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
Já em Janeiro de 2010 a Assembleia da República deverá discutir esta proposta de lei do Governo e os projectos de lei do Bloco de Esquerda e do Partido Ecologista "Os Verdes".

Foi, de facto, um dia histórico para a Democracia e para o cumprimento do Estado de Direito em Portugal.

Contra a inqualificável aberração de quem afinal reconhece a discriminação dos homossexuais no acesso ao bem jurídico do casamento civil mas, ainda assim, persiste numa discriminação pequenina e mesquinha de lhe querer mudar o nome porque acha que há cidadãos que não são dignos de utilizar sequer uma mera designação semântica.
Contra a absurda falta de ética de quem pretende referendar direitos fundamentais de minorias reconhecidamente discriminadas por razões identitárias.
Contra aqueles que invocam a democracia para propor referendos mas despudoradamente a amesquinham no desprezo pela democracia representativa e na legitimidade política de quem submeteu ao sufrágio programas eleitorais bem precisos e concretos e que, por isso, pura e simplesmente têm de ser honrados.

Portugal deu um passo gigantesco no sentido da modernidade, do humanismo, da civilidade e da ética.

Contra homofobias mais ou menos disfarçadas e mais ou menos assumidas, o que é facto é que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é já uma realidade bem próxima.

Habituem-se!




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com