sexta-feira, 10 de outubro de 2008

 

4 ANOS!


O «Random Precision» faz hoje quatro anos.

É curiosa a coincidência de ser precisamente hoje que vão a votos duas propostas de lei no sentido da legalização do casamento homossexual.

E é curioso como é precisamente hoje que se vai assistir a uma rara concertação de indignidades na Assembleia da República portuguesa:
- A indignidade das propostas do Bloco de Esquerda e dos Verdes, que apresentam propostas que têm um único objectivo: ser derrotadas!
- A indignidade das propostas do Bloco de Esquerda e dos Verdes, que não hesitam em utilizar as pessoas nesta sua caça de dividendos político-partidários.
- A indignidade da proposta dos Verdes, que tem o despudor de levar consigo escondida para o Código Civil uma nova inconstitucionalidade, que neste momento nem sequer lá está.
- A indignidade da posição do P.S., que tinha na mão a oportunidade de retirar da nossa lei civil uma inconstitucionalidade terceiro-mundista, que ele próprio reconhece que existe e que se refere a direitos fundamentais dos cidadãos, mas com a qual estranhamente se conforma.
- A indignidade da posição política do P.S. que tem uma bancada e uma direcção que parecem uns meninos de coro saloios, que se deixam endrominar ingenuamente como crianças perante um chico-espertismo que há dois anos e meio que se anunciava.
- A indignidade da posição ética do P.S. a quem só resta andar por aí aos ziguezagues políticos e que agora nem sequer sabe para que lado se há-de voltar.

Mas tenhamos esperança que a coisa ainda lhes corra bem pior a todos:
- Para isso, bastará vir por aí, mais dia menos dia, um acórdão do Tribunal Constitucional que devolva aos cidadãos portugueses a constitucionalidade dos direitos fundamentais e a ética democrática que todos nós merecemos, e que ensine a toda aquela gente o verdadeiro significado do que é um Estado de Direito.

Até que isso aconteça, neste dia de aniversário é o «Random Precision» que oferece uma prenda a todos os deputados à Assembleia da República que hoje votarem as duas propostas de legalização do casamento homossexual.
- Tanto aos que votarem a favor, unicamente em nome de uma sabuja jogada de oportunismo político;
- Como aos que votarem contra, unicamente porque lhes falta coragem pessoal e honestidade política, ou porque simplesmente consideram que há critérios de oportunidade na implementação dos direitos fundamentais dos cidadãos.






<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com