quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

 

O Conselheiro da Vida Cristã



Não há dúvida: o site «Christian Life Advisor» é de primordial importância para qualquer bom cristão que queira levar a sua vida na paz de Cristo.

No que se refere a namoro, sexo e coisas que tais, por exemplo, os conselhos são, de facto, absolutamente imprescindíveis.
Só mesmo visto, que contado não tem tanta piada.

Mas não resisto a citar aqui algumas passagens:

Em primeiro lugar o cristão é aconselhado a seguir um elevado padrão de vida no que concerne aos "prazeres da carne", para depois ser chamado a cumprir o que S. Paulo ensina, como seja «honrar Deus com o seu corpo».
Curiosamente, não se explica o que é que quer dizer isto. Mas um bom cristão decerto lá saberá...

De seguida, são dados alguns conselhos e dicas aos cristãos que queiram enveredar pelos ínvios caminhos do namoro, e que são conselhos que eu nem sequer supunha que houvesse necessidade de serem dados. Mas enfim, ninguém melhor que um cristão para conhecer outro cristão.
E, diz-se, são dicas que nunca falham, como por exemplo vestir-se bem, pentear o cabelo, lavar os dentes, usar desodorizante, e lavar o carro por dentro e por fora.
No meio de conselhos tão detalhados, aparentemente para um cristão ir namorar não precisa de tomar banho...

Mas depois vêm os conselhos verdadeiramente importantes:

Para já, antes sequer de sair de casa para ir ter com o seu encontro ou com a sua namorada, o bom cristão deve ajoelhar-se e rezar.

Não menos importante, quando namora o bom cristão deve abster-se dessa coisa ínvia, suja, pecaminosa e que ainda por cima só traz é troca de germes, que é o beijo.
O bom cristão não beija!
Só no dia do casamento (deve ser quando o padre diz que já pode beijar a noiva).

E porquê?
A resposta é simples e mais do que óbvia:
É que o beijo começa instantaneamente a estimular o homem sexualmente.
E isso, temos de concordar, é inadmissível.

Nada aqui se diz sobre a mulher e qual o seu papel no meio disto tudo, mas convenhamos que estamos a falar de cristianismo, pelo que isso não deve ser de estranhar.

Mas a lógica deste conselho é absolutamente imbatível: então se um homem cristão beija a sua namorada e isso lhe dá uma erecção (pois frequentemente, dizem-nos, só até a mera possibilidade de um beijo o pode fazer) estarão Deus ou a sua namorada a ser... honrados?
É óbvio que não!

Mas há também uma questão de saúde: é que será saudável para um homem ser sucessivamente excitado sexualmente sem ser «sexualmente aliviado»?
É que quando um homem se excita sexualmente uma grande quantidade de sangue aflui «aos seus genitais». E se a ejaculação não ocorre, a acumulação de sangue pode ser dolorosa e isso não pode ser bom para ninguém.

E enfim, cá temos um cristão (que não há melhor especialista em sexo do que um bom cristão), a contribuir para a manutenção da mais antiga patranha do mundo que se pode pregar a uma mulher.

Finalmente, para melhor fugir às tentações da carne, o bom cristão é aconselhado a sair com a namorada com outros casais. Não, não é para levar a cabo novas experiências em grupo.
É simplesmente porque os grupos ajudam a manter... a pureza do relacionamento.

E é então que surge o conselho final: em caso de dúvida o bom cristão deve perguntar a si próprio o que faria Jesus no seu lugar.
E então deve fazê-lo.

É, de facto, de ir às lágrimas.
E só me pergunto:
Mas por que raio é que para alguém acreditar em Deus tem primeiro de perder o sentido do ridículo e depois transformar-se positivamente num autêntico tarado sexual?




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com