segunda-feira, 12 de março de 2007

 

A Limpeza Espiritual



O site noticioso «News 24» relata que na cidade alemã de Konstanz um vidente foi condenado a três anos de prisão depois de ter burlado uma família a quem conseguiu extorquir todos os seus bens e deixou na mais completa miséria.

Este aldrabão (que já tinha cadastro por ter feito o mesmo a uma crédula viúva há mais de uma década), conseguiu mais uma vez os seus intentos convencendo esta família que estava afectada por uma doença causada por uma misteriosa «maldição» que exigia uma «limpeza espiritual».


Enquanto isso, em Portugal, os colegas deste aldrabão sem escrúpulos continuam impunemente a fazer o mesmo e a aproveitar-se da credulidade e da situação de fragilidade emocional ou psicológica das pessoas para as burlar, extorquindo-lhes sem qualquer remorso autênticas fortunas e enriquecendo como nababos.

E os exemplos e os nomes já famosos não faltam, desde os nacionais «professores» Bambo ou Karamba, a Paulo Cardoso, Maya, Cristina Candeias, Alexandra Solnado, etc., etc., aos «multinacionais» Uri Geller, Sylvia Browne ou John Edwards.

Pois o despudor é tal, que alguns deles até se exibem garbosamente na televisão, anunciam-se em jornais e publicam livros onde se arrogam misteriosos poderes psíquicos e «paranormais» e até que passam as tardes a falar com Jesus Cristo, todos eles procurando uma projecção mediática e uma fama que lhes permita aumentar o preço das consultas, e assim enriquecerem mais depressa a impingir as mais vergonhosas patranhas às pessoas.

Um dia virá em que a «A.S.A.E.», a já famosa «Autoridade de Segurança Alimentar e Económica», acabe de fiscalizar a qualidade da comida nos restaurantes chineses ou de averiguar a origem legal das camisas «Lacoste» na Feira do Relógio, e se passe a dedicar também a uma verdadeira «limpeza espiritual», investigando finalmente as actividades destes autênticos criminosos...




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com