segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

 

Os Testículos



Habituado há mais de duas décadas a subsidiar os clubes de futebol da Região, a subvencionar jornais falidos para os convencer a publicar os seus iluminados artigos e a ajudar os seus companheiros de partido nos seus milionários negócios de autoclismos, o Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, está fulo da vida com a nova Lei das Finanças Regionais.

E então, decerto muito simbolicamente, Alberto João Jardim escolheu esta época do Carnaval para mais uma das suas brilhantes manobras políticas.
É assim que, em protesto contra a nova Lei das Finanças Regionais (e é só um protesto porque não a pode mudar), Alberto João Jardim ameaça agora demitir-se do seu cargo de Presidente do Governo Regional, para depois... se candidatar novamente.

E como se não bastasse, o Bokassa do Atlântico, em quem o povo madeirense pelos vistos se revê e de quem, sem qualquer dúvida, se deve orgulhar, acabou de produzir mais uma das suas pérolas, desta vez a propósito do referendo sobre a despenalização do aborto.
Deve ser a isto a que na Madeira chamam as célebres «pérolas do Atlântico»...

E então, decerto com o sabor amargo da derrota a corroer-lhe as entranhas, e fazendo uma vez mais jus à sua peculiar interpretação do que é o «sentido de Estado», o carnavalesco troglodita insular, convencido que descobriu a pólvora nas Selvagens, bolsou assim:
«Parece que em Portugal não há testículos para se dizer que o referendo acabou por ser um fracasso do regime político. O referendo não é vinculativo».

Acho muito bem que Alberto João Jardim tenha testículos para dizer as maiores imbecilidades e fazer as maiores barbaridades que lhe passam pela cabeça.
O que é lamentável é que pense com eles...




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com