quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

 

O Império contra-ataca!



Noticia a «Rádio Vaticano» que a Opus Dei está a preparar uma super-produção cinematográfica, que custará dezenas de milhões de dólares, sobre a vida de Josemaria Escrivá de Balaguer.

O filme contará ao que consta com a participação de Robert De Niro e pretende ser «a resposta da Opus Dei ao Código da Vinci», filme que, segundo a «Rádio Vaticano», foi «asperamente criticado pelos católicos de todo o mundo por ter apresentado de maneira discutível pontos fundamentais da fé cristã».
Mas sobretudo, continua a notícia, «por ter pintado a Opus Dei como uma espécie de organização criminosa, governada por uma "cúpula" de delinquentes».

Vai ser bonito, vai!
Vai ser um filme a não perder!!!

Vai ser bonito ver o Robert De Niro no filme a explicar às pessoas as piedosas virtudes dos lobbies multimilionários e da Mafia poderosíssima que é a Opus Dei, que persiste em influenciar todos os sectores da sociedade nos países que decide infectar.

Vai ser bonito ver um filme a exaltar as qualidades de Francisco Franco, do regime franquista e da recusa sistemática de Balaguer em criticar ou sequer fazer o mínimo reparo aos crimes praticados pelos falangistas durante a Guerra Civil de Espanha.

Vai ser bonito ver Josemaria Escrivá de Balaguer a deixar a sua própria canonização preparada para depois da sua morte e ver como apareceu uma freira que, graças à sua ajuda, se curou de um tumor adiposo e proporcionou o milagre que faltava à sua subida ao Olimpo, ou lá o que é aquilo.

Mas mais bonito ainda vai ser ver o Robert De Niro, coitado, a apertar um cilício numa perna até se contorcer de dor, e a autoflagelar-se violentamente durante horas a fio até deixar o sangue a escorrer pelas paredes e a dizer com aquele ar de piedosa mortificação de que Deus tanto gosta:
- «Abençoada dor; amada dor; santificada seja a dor; glorificada seja a dor!».

Vai ser bonito, vai!




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com