segunda-feira, 31 de julho de 2006

 

Escândalo!



O «Random Precision», divulga em rigoroso exclusivo aquele que será certamente um dos maiores escândalos políticos dos últimos tempos.

De facto, o Primeiro-ministro José Sócrates prepara-se para inscrever na Lei do Orçamento uma verba que dedica nada mais nada menos do que 3% de todo o Orçamento de Estado a ajudas financeiras aos clubes de futebol em especial aos dois principais clubes da capital: o Benfica e o Sporting.

Mas mais: como se não bastasse, Sócrates prepara-se ainda para dar uma ajuda de mais de um milhão de euros a um jornal que se dedica em exclusivo a publicitar e a elogiar as acções do Governo P.S.

Com tudo isto, Sócrates prepara-se ainda para aumentar ainda mais o défice, em vez de o diminuir.

Ora, isto é de uma gravidade extrema!

Quando em nome da contenção e do equilíbrio orçamental se retiram regalias a todas as classes profissionais, atribuir uma gigantesca ajuda de 3% de um Orçamento a dois clubes de futebol é um escândalo inadmissível.
Ainda mais quando todos os dias se exigem mais sacrifícios aos portugueses em nome desse malfadado equilíbrio orçamental, e verificamos que afinal, e sem qualquer pudor, se atribuem milhões para dois clubes de futebol pagarem ordenados milionários aos seus jogadores e gastarem à tripa-forra o dinheiro do erário público.
E ainda por cima temos de assistir à mais perfeita desonestidade política de um Governo que paga milhões em publicidade desnecessária a um jornal para este continue a lamber-lhe as botas diariamente.

Só resta uma esperança:
Que o presidente do PSD, Marques Mendes, manifeste veementemente a sua indignação e consiga pôr cobro a esta autêntica pouca-vergonha com todas as armas políticas que tem enquanto líder do maior partido da oposição.
E que o Presidente da República Cavaco Silva, com a coragem e a coerência políticas que lhe são conhecidas, faça uso em plena consciência dos seus poderes constitucionais e não defraude todos aqueles que o elegeram, vetando sem hesitar esta ignóbil Lei do Orçamento.

Pronto!
Calma!
Estava só a brincar!
É tudo mentira!

O que é verdade, é afinal o seguinte:

Numa altura em que se retiram regalias a todas as classes profissionais e se pedem mais e mais sacrifícios aos portugueses, Alberto João Jardim prepara-se para em pouco mais de quatro anos quase duplicar o défice da Região Autónoma da Madeira.
E, para que não haja problemas, todos os deputados eleitos pelas Regiões autónomas (aliás de todos os partidos), ameaçam votar contra o projecto da nova Lei das Finanças Regionais.

E para que não haja confusões, a lei de Orçamento da Região Autónoma da Madeira prevê uma verba de mais de 3% em ajudas aos dois principais clubes de futebol da Região: o Marítimo e o Nacional.
E para que não restem dúvidas está ainda prevista uma verba de mais de um milhão de euros para o «Notícias da Madeira» continuar todos os dias a bajular o presidente do Governo Regional e os seus muchachos.

Ao mesmo tempo, Alberto João Jardim «exige» o reforço das dotações do Orçamento Nacional para a Região Autónoma da Madeira, sob ameaças veladas de não se sabe bem o quê, feitas entre dois copos de “poncha” por um qualquer Jaime Ramos, enquanto condigno representante do povo da Madeira.
E em que o nobre povo da Madeira se revê plenamente.

Por isso, como é bom de ver, a tal notícia do «Escândalo!» era só a brincar.

E vai ficar tudo na mesma:
É que nem Marques Mendes se vai indignar nem Cavaco Silva vai vetar lei nenhuma...




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com