segunda-feira, 19 de junho de 2006

 

A Palavra de Deus



Não há dúvida que vivemos num planeta onde a homofobia assume frequentemente foros de política oficial do Estado (incluindo mesmo em países que recentemente aderiram à União Europeia).

No entanto, é curioso como é precisamente nos países onde se verifica uma maior influência das religiões (quaisquer que elas sejam), quer nas pessoas em particular quer no próprio aparelho de Estado, que, por estranha «coincidência», se constata que a homofobia é mais cruel e violenta.

Conta-nos o «Independent» que um belo dia, em Inglaterra, Jody Dobrowski, um barman homossexual de 24 anos de idade, seguia tranquilamente para casa depois do trabalho quando dois homens o atacaram.
Tendo como único e singular pretexto o facto de Dobrowski ser homossexual, os dois atacantes sovaram-no selvaticamente.
Até à morte.
Mas foi tão violentamente espancado que nem os seus familiares o conseguiram reconhecer. O seu corpo teve mesmo de ser identificado pelas suas impressões digitais.

A violência e a barbaridade deste assassinato, e também o crescente número de crimes com semelhantes motivações homofóbicas, decerto contribuíram para a pesada pena a que os dois assassinos foram condenados, e que ouviram impassivelmente e sem qualquer reacção ser pronunciada pelo tribunal: um mínimo de 28 anos de cadeia.

E pronto: foi feita a justiça dos homens!

Mas, para compreender a crescente influência da religião nas políticas de segregação e perseguição dos homossexuais, e a feroz oposição da Igreja Católica em particular a todas as leis e medidas governamentais que conduzam a uma verdadeira integração destes cidadãos, seria interessante saber o que diz a «Lei de Deus» sobre este assunto.

Que visão terá o Deus dos cristãos sobre a homossexualidade?
E que terá pensado este Deus sobre aquele hediondo crime, onde um ser humano é barbaramente espancado até à morte, pura e simplesmente por causa da sua orientação sexual?
Terá o Deus dos cristãos ou, por assim dizer, terá Jesus Cristo concordado com a pena de 28 anos de prisão a que aqueles dois assassinos foram condenados?

Consultemos então a «Bíblia Sagrada», o tal «livro dos livros», que é, como toda a gente sabe, onde está escarrapachada a palavra de Deus.

Vejamos o que sobre este assunto pensam Deus e, por assim dizer, Jesus Cristo e também todos os cristãos que prezam a sua palavra e seguem os seus ensinamentos.
Aliás, é por isso que se chamam «cristãos», não é?

Pois bem:
Diz-nos a Bíblia (levítico 18:22) que «a homossexualidade é uma abominação aos olhos de Deus».
Diz-nos também (levítico 20:13) que «o acto homossexual deve ser punido com a morte».

Aliás, o próprio Deus e, por assim dizer, Jesus Cristo, se encarregou (ou encarregaram?) de nos dar o exemplo, com a piedosa destruição de Sodoma e Gomorra e a merecida morte, sem apelo nem agravo, das pessoas que ali habitavam.

Também no Novo Testamento (Romanos 1:32) os exemplos não faltam:
«Não só os homossexuais mas também aqueles que os toleram são merecedores da morte»

Ou seja:
Por muito que aqueles bárbaros assassinos tenham sido condenados pela Justiça dos Homens a uma pena 28 anos de prisão, que verdadeiro cristão os poderá condenar?

Que interessa o que dizem a Lei e a Justiça dos Homens?
Pois não estavam eles a cumprir a Lei e a Justiça de Deus e, por assim dizer, Jesus Cristo, quando espancaram até à morte, até mesmo deixarem irreconhecível o seu cadáver, aquele homossexual, aquela “abominação aos olhos de Deus”?

Não é verdade que por isso mesmo, no fim, será deles o Reino dos Céus?




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com