sábado, 28 de janeiro de 2006

 

A Coragem



O envolvimento e a resposta mediática à notícia do «primeiro passo» da Teresa e da Lena no sentido do seu casamento, têm sido simplesmente espectaculares.

Nesta sexta-feira a notícia foi já largamente divulgada nalguns jornais: «Diário Digital», «Público», «24 Horas» e «Independente».
Nos próximos dias a notícia continuará a correr a comunicação social, desta vez com especial incidência nas rádios e televisões (penso que, para já, no sábado, no jornal da noite da SIC, e na próxima terça-feira no programa da manhã da TVI).

A notícia de hoje do «Público» pode ser lida -> aqui.

Repetidamente solicitadas com sucessivas entrevistas, a Teresa e a Lena têm sido incansáveis a explicar e a divulgar a sua iniciativa.
E a sua coragem tem sido inexcedível.

É simplesmente notável como a Teresa e a Lena decidiram expor a sua vida privada e a sua intimidade, com consequências e reflexos na sua vida pessoal que nem sequer sonhamos imaginar.
Tudo em nome de uma causa e de um sonho.

E tudo isto porque os políticos portugueses – da Assembleia da República aos sucessivos Governos – persistem em enterrar a cabeça na areia e fingem ignorar um problema que diz respeito à mais básica dignidade humana e, se virmos bem, ao puro e simples respeito pelos direitos, liberdades e garantias já assegurados na própria Constituição da República Portuguesa.

Não seria tudo mais simples se os nossos políticos e os nossos governantes tivessem a coragem política, e até pessoal, para legislar sobre esta matéria?

Nem era precisa muita:
Bastava-lhes somente um pouco da coragem que têm a Teresa e a Lena!




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com