segunda-feira, 10 de outubro de 2005

 

UM ANO!




O
«Random Precision» faz hoje um ano!

Mais de 480 posts escritos, mais de 72.000 visitas nos últimos 10 meses (desde que tenho «Sitemeter»), dezenas de links por essa Blogosfera fora, temos de concordar que não é nada mau para um Blog feito por um gajo sozinho.

Às vezes não é fácil ter um Blog!

Mas se posso fazer um balanço deste ano, tenho de realçar em primeiro lugar as pessoas que conheci e as novas amizades que fiz na Blogosfera, e principalmente o que aprendi comigo próprio, somente porque para escrever um texto tive antes de arrumar as ideias que andavam espalhadas e aos trambolhões aqui pela caixa dos pirolitos.

Sempre foi minha «política» nunca apagar um único comentário, por mais desagradável que ele fosse. Espero continuar com esta determinação, pelo menos enquanto não me parecer que foi ultrapassada uma linha que, confesso, neste momento não sei muito bem onde está.


Frequentemente não é fácil expormos na «praça pública» aquilo que nos vai na alma.
E isso acho que muito poucas pessoas compreendem.
Felizmente, aparecem na caixa de comentários tanto aplausos como críticas verdadeiramente notáveis àquilo que escrevi, fazendo da polémica criada o mais gratificante eco que um Blog pode ter.

Saber que sou lido por algumas centenas de pessoas por dia, em média, dá cá uma responsabilidade que não queiram saber!
Mas saber que entre essas pessoas se contam aquelas por quem nutro grande amizade, estima e admiração – todas elas sabem perfeitamente quem são – torna ainda mais delicada a tarefa de escrever um texto e expô-lo a uma análise crítica que nunca sabemos onde vai dar.

Mais difícil, contudo, é arranjar – quase diariamente – temas de interesse ou de algum relevo e, depois, TEMPO para sobre eles escrever de forma minimamente coerente e informada.

Por tudo isto, não sei quanto por quanto tempo por aqui andará o «Random Precision» na Blogosfera.

Talvez enquanto me durar a maluqueira pelos Pink Floyd, que com a sua música «Shine On You Crazy Diamond» inspiraram o próprio nome deste Blog, e também a paranóia pelo filme «Blade Runner» que inspirou o subtítulo que lhe serve de tema.

Durará, pelo menos, enquanto me der gozo fazê-lo!




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com