quarta-feira, 19 de outubro de 2005

 

American Society of Magazine Editors



Segundo a «BBC News» uma votação realizada entre editores, artistas e designers da «American Society of Magazine Editors» escolheu quais as melhores capas das revistas publicadas nos últimos 40 anos.


Em primeiro lugar foi escolhida a capa da revista «Rolling Stone» que reproduz uma fotografia tirada por Annie Leibovitz que mostra John Lennon nu abraçado a Yoko Ono.
Esta revista foi publicada em Dezembro de 1980, poucos dias depois da morte do ex-Beatle.



Em segundo lugar foi escolhida a fotografia de Demi Moore grávida, publicada em 1991 na capa da revista «Vanity Fair».




Uma fotografia de Muhammad Ali trespassado por setas (numa pose de São Sebastião) publicada na revista «Esquire» em Abril de 1968 foi escolhida em terceiro lugar.



Em quarto lugar ficou um desenho de Saul Steinberg publicado na edição de Março de 1976 da revista «New Yorker», que representa o bairro nova-iorquino de West Side «engolindo» o resto dos Estados Unidos.




Em quinto lugar foi escolhida a edição de Maio de 1969 da revista «Esquire» que reproduz na capa Andy Warhol a afogar-se numa lata de sopa de tomate.



A notícia refere ainda como escolhida em 26º lugar a fotografia de Mia Farrow publicada na capa da edição de Março de 1974 da revista «People».




Finalmente, menciona ainda a capa de uma edição de 2004 da revista «Vogue» com Nicole Kidman.







<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com