sábado, 24 de setembro de 2005

 

A Expulsão



Segundo a «Associated Press», Shay Clark, uma menina de 14 anos foi expulsa de uma escola religiosa cristã de Ontário, uma escola que se afirma «cristã e católica», porque a sua mãe é lésbica e vive com outra mulher há já 22 anos.

De acordo com a carta que o director da escola enviou, a família da criança não se enquadrava na política de admissão da escola, que exige que nenhum dos progenitores tenha «práticas imorais ou inconsistentes com um estilo positivo de vida cristão, como sejam a coabitação sem casamento ou uma relação homossexual».

Não cessa de me surpreender o modo como as escolas religiosas, e as católicas em particular, adoptam critérios de selecção que baseiam numa moral que pretendem impor às outras pessoas, sem se preocuparem que consequências e traumas poderão advir para esta criança, que afinal não tem culpa nenhuma, com a expulsão de que foi alvo.


Mas, apesar de tudo, é um critério que não deixa de ser curioso: é que nunca vi nenhuma escola católica expulsar uma criança sob a acusação de que um dos seus pais é pedófilo.
Talvez, quem sabe, por questões de afinidade...



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com