quinta-feira, 10 de março de 2005

 

A Múmia


A cidade de Itami, no Japão orgulhava-se de contar entre os seus mais ilustres habitantes um dos homens mais velhos do mundo, o Sr. Kyujiro Kanaoka, de 107 anos de idade.

De tal forma, que até o presidente da Câmara Municipal lá do sítio todos os anos lhe enviava para casa prendas pelo seu aniversário, em sinal de respeito pela sua provecta idade.

Tudo corria bem, até que se descobriu que o Sr. Kyujiro Kanaoka tinha já morrido há quase dez anos.
E que os três filhos com quem tinha vivido, todos já com mais de 70 anos de idade, mantinham o corpo do pai na sala, sentado num sofá com um quimono vestido e rodeado de talismãs e amuletos religiosos.
Segundo a polícia, os filhos serviam-lhe diariamente todas as refeições, que deixavam pontualmente ao pé do corpo, e praticavam «rituais bizarros» à volta do cadáver.

Há tanto tempo que o corpo estava já mumificado.

Uma vizinha da família manifestou-se muito chocada com a descoberta, e acabou por admitir que achava um bocado estranho que fossem feitas todas aquelas referências e honrarias a uma pessoa de tão avançada idade, mas que ao fim e ao cabo e bem vistas as coisas, nunca ninguém tinha visto...



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com