sábado, 19 de fevereiro de 2005

 

O Atentado


Eram cerca das 17,00 horas do dia 13 de Maio de 1981.
O Papa João Paulo II atravessava lentamente a Praça de São Pedro num veículo descapotável, o que lhe permitia abençoar e saudar a multidão de fiéis que o seguia.

De súbito, ouviram-se quatro tiros!
As pessoas que se encontravam mais próximas puderam ver o Papa dobrar-se para a frente, lívido de dor, ao mesmo tempo que as suas roupas imaculadamente brancas ficavam manchadas de sangue.
Tinha sido atingido por três balas: no abdómen, num braço e num dedo da mão esquerda. A quarta bala foi atingir uma mulher que se encontrava próxima.

De imediato, João Paulo II foi levado para a Policlínica de Roma, onde foi operado durante mais de quatro horas.
O bárbaro ataque de que foi alvo quase matou o Papa, que esteve mesmo vários dias entre a vida e a morte. Felizmente acabou por recuperar, embora tenha perdido 55 centímetros de intestino e se creia que os ferimentos lhe tenham causado profundas sequelas para o resto da sua vida.

O autor do atentado, um extremista turco de nome Mehemed Ali Agca foi imediatamente preso, já prestes a ser linchado pela multidão.
Ali Agca, que explicou que tinha agido por «motivos políticos», foi condenado a prisão perpétua, embora tenha cumprido somente 19 anos daquela pena.
Em 2000 foi amnistiado pela justiça italiana e foi extraditado para a Turquia, onde cumpre agora uma pena de prisão pelo homicídio de um jornalista.

Dois anos depois do atentado o Papa visitou Ali Agca na prisão e disse-lhe que o perdoava.

No ano 2000 a Igreja Católica surpreendeu o mundo inteiro, ao decidir finalmente revelar a terceira parte do segredo de Fátima.
Segundo foi anunciado, o segredo há tanto tempo guardado estava relacionado com a previsão do atentado contra o Papa em 1981, precisamente num dia 13 de Maio.
O próprio Papa referiu que tinha sido a Virgem Maria a salvar-lhe a vida.

Ou seja: a acreditar-se nas aparições de Fátima e nas mensagens transmitidas pela Virgem Maria aos Homens, quer então dizer que o atentado ao Papa estava já previamente determinado.
Era impossível que não acontecesse!
Estava “escrito” há já 64 anos que, no dia 13 de Maio de 1981, haveria inexoravelmente de acontecer na Praça de São Pedro um atentado ao Papa João Paulo II.

Quer então isto dizer que o próprio Ali Agca foi um simples fantoche, um mero instrumento, da realização e da concretização das previsões da Virgem Maria.

Ali Agca agiu, portanto, sem qualquer possibilidade de determinação própria, e sem que, afinal, tivesse sequer liberdade de escolha de simplesmente... não disparar contra o Papa.

Agiu sem que a sua vontade tivesse sido livre para se comportar de maneira diferente.
Pois, se o tivesse feito, as previsões da Virgem não se teriam cumprido.
O que é, obviamente, impensável.

Ora, se assim foi, não terá Mehemed Ali Agca sido preso injustamente?...



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com